Bote Fé Rio Grande está próximo!!


Está chegando o Bote Fé Rio Grande/São José do Norte! Estamos, de fato, botando fé neste projeto? A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, doados pelo papa João Paulo II, nos motivam a ser mais cristãos? Ou somos ainda cristãos sem cruz e sem mãe?
Em nossa diocese, teremos uma boa e grande programação. Vale a pena olhar com carinho e cuidado toda ela. Por ser uma programação de quase 35 horas ininterruptas exigirá que cada um estabeleça prioridades para participar ativamente.
Vale ainda dizer que o Bote Fé quer ser um momento de nos congregar na construção de uma identidade diocesana. "Há um só corpo e um só Espírito, assim como a vocação de vocês os chamou a uma só esperança: há um só Senhor,  uma só fé, um só batismo". (Ef 4,4-5), mesmo que tenhamos formas tão diversas para expressar esta UNIDADE e COMUNHÃO que formamos.
Então vamos lá! Bote Fé! Para quem gosta de sair animado e animando os demais, estaremos na Catedral para a acolhida oficial da cruz. Para quem quer refletir, meditar e aprofundar sua fé, esteja na Vigília! As escolas estarão Carmo. A cruz e o Ícone irão também na Furg e em outros lugares... São José do Norte está na programação.  O momento da unidade será, sobretudo, a Celebração da Eucaristia Bote Fé Rio Grande, na Auxiliadora.
Confira a programação, organize-se e não deixe de botar fé em Jesus Cristo, celebrando este momento único na vida de nossa diocese! Bote Fé na Juventude!


Pe. Eduardo dos Santos de Oliveira
Assessor do Setor Juventude Diocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário