Jovens e representantes das cinco comunidades da Paróquia estiveram reunidos a fim de selar o projeto “Eu Acredito na Juventude”, que tem como objetivo mobilizar a Paróquia a viver com seus jovens o processo de evangelização da juventude a partir da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) – Rio 2013 e como meta construir uma sólida ação pastoral envolvendo os jovens da Paróquia além de arrecadar fundos monetários para cobrir os gastos com relação à JMJ.
“É importante desde já, começarmos a viver o espírito da JMJ em nossos grupos, e principalmente em nossas comunidades.” Disse o coordenador de um dos grupos de jovens.
Na reunião foram construídas algumas linhas para a ação pastoral do Projeto, como a promoção de encontros formativos nas comunidades, mobilização dos jovens para a vida em grupo, preparação e participação na liturgia das celebrações eucarísticas assim como a realização de eventos.
A pauta mais embasada da reunião foi a de que o projeto “Eu Acredito na Juventude” não terá como fim a JMJ, mas sim um prosseguimento contínuo das ações, procurando sempre unir e fortalecer os jovens da Paróquia.
“Vós, jovens, não sois apenas o futuro da Igreja e da humanidade, como uma espécie de fuga do presente. Pelo contrário: vós sois o presente jovem da Igreja e da humanidade. Sois seu rosto jovem. A Igreja precisa de vós, como jovens, para manifestar ao mundo o rosto de Jesus Cristo, que se desenha na comunidade cristã. Sem o rosto jovem, a Igreja se apresenta desfigurada.” Papa Bento XVI.
Diego Fernandez.
Equipe de Comunicação Setor Juventude da Diocese do Rio Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário